segunda-feira, 24 de maio de 2010

Crédito consignado ao servidor público - exclusividade do Banco do Brasil

Notícia da Câmara dos Deputados
24 de maio de 2010
Comissão discute estratégia do BB para empréstimo consignado
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realiza audiência pública na próxima quarta-feira (26) para discutir a exclusividade do Banco do Brasil na concessão de crédito consignado em contratos com estados e municípios.
O debate foi proposto pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP). Ele citou matéria publicada pelo jornal Valor Econômico segundo a qual o Banco do Brasil pretende recorrer das medidas judiciais que suspenderam a exclusividade na concessão de crédito consignado em contratos com estados e municípios.
Segundo a notícia, o Banco do Brasil afirma que a estratégia adotada não contraria nenhuma determinação do Banco Central e está de acordo com as práticas de mercado. Esclarece também que a exclusividade no consignado faz parte de uma negociação mais ampla com os estados e municípios quando da compra da folha de pagamento, que abarca um pacote de produtos e serviços.
“A estratégia, no entanto, vem desagradando especialmente os bancos pequenos, que têm boa parte de suas carteiras alocada nesse nicho e não dispõem de armas para competir em iguais condições”, disse o deputado.
Foram convidados:- o chefe do Departamento de Supervisão de Bancos e Conglomerados Bancários do Banco Central do Brasil, Rene Luiz Grande;- a superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Deusdina Dos Reis Pereira;- o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine; e - o presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Renato Martins Oliva.
A reunião será realizada às 10h30 no plenário 5.
Da Redação/WS

0 comentários:

Postar um comentário