sexta-feira, 18 de junho de 2010

Contribuição previdenciária - proventos de servidor inativo

Agência Brasil
16 de junho de 2010
Fim da contribuição previdenciária para aposentados pode ser votado antes do recesso parlamentar
Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas do serviço público deverá ser votada na comissão especial que analisa o mérito da proposta antes de começar o recesso parlamentar, no dia 18 de julho. A previsão é do presidente da comissão, deputado Júlio Delgado (PSB-MG). “O nosso compromisso é votar na comissão para começar outra luta no plenário da Câmara”.
Hoje (16), a comissão promoveu audiência pública para debater a questão da contribuição previdenciária para os aposentados do serviço público. Participaram da audiência o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antonio Lisboa, o professor Osmar de Oliveira Marchese, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, e o representante da Força Sindical, Jorge Fernando Oliveira.
Os sindicalistas defenderam a aprovação da PEC, sob o argumento de que é necessário acabar com a cobrança da contribuição dos aposentados. “A PEC vai corrigir uma injustiça com os servidores públicos”, disse Antonio Lisboa.

Edição: Aécio Amado

0 comentários:

Postar um comentário